quarta-feira, 27 de maio de 2009

Folha Evangelica N° 247.

Fernandinho na Catedral

A Catedral da Assembleia de Deus de Cabo Frio - Ministerio de Madureira, realizou no ultimo dia 12 de maio, um culto de ação de Graças, pelo 1° ano do Pastor Samuel Gonçalves de Carvalho na presidencia da Igreja, com a participação musical do pastor e cantor Fernandinho de Campos, com a nave da igreja completamente lotada o nome de Jesus foi glorificado, e a unção de Deus foi deramada atraves de canticos maviosos. Diversas autoridades compareceram ao evento dentre elas o vereador Francisco Filho de São Pedro da Aldeia, que entregou uma moção de aplausos e congratulações ao pastor Samuel Gonçalves pela realização da I Expo Gospel de Cabo Frio, um projeto evangelistico de massas que abalou toda região dos lagos. Já o vereador Silas Bento de Cabo Frio, anunciou a entrada na pauta de votação da camara, o projeto de lei para colocação no calendario oficial da cidade de Cabo Frio a realização da Expo Gospel todos os anos como uma conquista de todo o povo de Deus.



3°Conferencia Missionaria no Recanto


Deus no Recanto, Ministerio da Promesa, liderada pelo Pr.Elias Nascimento, estará promovendo nos dias 29 e 31 de maio a 3° Conferencia missionaria tendo como preletores os pastores: Melquezedeque Silva (diretor dos Gideões Missionarios da Ultima Hora no estado do Rio de Janeiro), Ev: Thiago Silva e Pb: Marcos Antunes, e com a participação musical dos cantores: Gutto Soledad, Cheila Duarte e Suzana Lima. e a participação de diversas caravanas da região.

Marcha para Jesus em Rio das Ostras.


___________________________________________Colunas


Quando o Silencio Vale Ouro


O Tempo em que vivemos nos incentiva a protestar em alta voz, quando não concordamos com alguma coisa de nossos direito estão sendo ameaçados. Muitos são os protestos para chamar atenção da opinião publica e ganhar apoio para nossas causas, muita das vezes consideradas perdidas. No século XVI recebeu o titulo de protestante, o movimento de reforma da Igreja, liderado pelo monge alemão Martinho Lutero, e ainda hoje, depois de vários séculos, algumas vozes de protestos de maneira isolada são abafadas pelos príncipes da Igreja denominacional, não apresentando resultados práticos de mudanças a curto prazo, e portanto caindo no esquecimento do povo. Falar do silencio em uma igreja barulhenta e diversas vezes injusta para com seus filhos, torna-se sem duvida, perigoso, como se você estivesse nadando contra correnteza, ou ate mesmo clamando no deserto. Ainda que o profeta Bíblico chorão Jeremias, tenha escrito um livro totalmente barulhento revelando suas reclamações para com Deus e seu povo, gritando suas lamentações, decepções e ate mesmo raiva, um ensinamento de profunda sabedoria nos deixou, para os dias de grande agitação e frenético ativismo da igreja atual: “ Bom é aguardar a salvação do Senhor e isso, em silencio”. Lamentações 3.26. Mesmo estando no deserto, Jeremias reconheceu o valor do silencio. Ao contrario do que possa parecer aguardar em silencio o socorro de Deus para nossas aflições e angustias, não representa um sinal de fraqueza e subserviência aos lideres religiosos, mais sim, uma prova de profunda sabedoria e dependência exclusiva da Graça e misericórdia de Deus. O Profeta Jeremias nos ensina que Deus trabalha em silencio, mediante nossas orações. Não precisamos gritar e protestar com grande alarde para Deus nos escutar e vir em nosso socorro e pelejar pelas nossas causas. A Mãe do profeta Samuel, apenas balbuciou do templo e Deus abriu sua madre, dando-lhe vitoria. Quando comecei a namorar minha esposa Ruth, em Barra de São João, o pai dela, um homem muito rígido e de atitudes coléricas, fez varias exigências para autorizar o namoro em casa, inclusive estabelecendo prazo para noivado e casamento. Me pediu a carteira de trabalho, para saber se eu era trabalhador, buscou informações sobre a minha vida cristã e varias vezes me recebeu com um semblante fechado em uma clara demonstração de que não gostava da minha presença. Porem, sua esposa, uma mulher sabia, guerreira de oração e profunda comunhão com Deus, ao observar as dificuldades para ganhar o coração de seu marido, me aconselhava sempre com voz mansa: “ Meu filho, nunca discuta com meu marido, pois se for da vontade de Deus, você casar-se com minha filha, apenas ore, pois o justo vence em silencio”. Não é que ela tinha razão. Em silencio e muita oração, ganhei o coração e simpatia de toda família. Depois de 17 anos de casamento, meu sogro tornou-se um pai e amigo fiel. O que o profeta Jeremias nos ensinou é verdadeiro, o silencio em determinados momentos da vida, torna-se condição fundamental para obtermos vitoria e Salvação proveniente do Senhor Deus.

*Sérgio Cunha é jornalista, articulista, conferencista e presidente do Conselho de Pastores de Rio das Ostras. É professor de História do Cristianismo no Curso de Formação de Obreiros da Igreja Batista Renovada em Cidade Beira Mar – Rio das Ostras/RJ. visite o Blog : www.pastorsergiocunha.blogspot.com e leia mais textos.



Em presença de Deus!

“Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem violento, até que seja desterrado. Sei que o Senhor sustentará a causa do oprimido e o direito do necessitado. Assim, os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença” (Salmo 140: 11 a 13). – Os retos, isto é só os justos habitarão na presença de Deus. Quando falamos em justos, queremos dizer dos justificados pela fé em Cristo Jesus, porque a justiça do homem é falha, ela é como trapo de imundícia, diz as Escrituras Sagradas. A justiça, portanto é algo nobilíssimo, que sugere gratidão jubilosa permanente ao Senhor. Quem se deleita no Senhor recebe como recompensa a satisfação dos desejos de seu coração, além de obter outros favores da parte do Senhor, enquanto que, o injusto, o homem mal receberá como pagamento, apenas o castigo de Deus. O que também é, sem dúvida, uma forma de justiça em face dos seus atos abomináveis aos olhos do Senhor. Deus por sua natureza é defensor das causas do homem justo, e Ele, certamente cortará os pecadores desta vida. É sabido que Deus é perdoador, benigno, porém, sempre justo. È bastante razoável considerar, então, que os justos viverão em presença de Deus na terra e no porvir habitarão nas mansões da glória celestial. Para que sejamos participantes desta gloriosa morada celestial, necessário se faz observar algumas características importantes. Ter prazer em adorar o Senhor no templo, reverenciando a sua presença no culto. Ser alcançado pela glória de Deus no templo e mantê-la no seu coração fora dele. Desfrutar o favor de Deus como respostas dos rogos e suplicas com oração e louvores. Qualquer que seja o lugar da oração Deus certamente ouve; afinal, todas as coisas cooperam com aqueles que são chamados pelo decreto de Deus para o seu bem. Mas é inegável que o templo oferece a atmosfera ideal para adoração ao Senhor, pois ali tudo conspira para um ponto único que é agradar a Deus. Daí o chamado a esforçar-nos por congregarmos sempre. Viver em presença de Deus, sugere andar com Deus em todos os momentos, além do templo, como igreja do Senhor, andar em novidade de vida em casa, no trabalho, no trânsito, nos estabelecimentos comerciais, nos relacionamentos de amizade, lazer e cultural. Devemos ter cuidado para não convidarmos Deus para nos fazer companhia em lugares onde Ele não deseja ir e nem deseja que nós freqüentemos, assim como a pecar conosco, porque isto Deus não faz. Devemos cultivar como fundamento de nossa vida em presença de Deus o fruto do espírito; pois, dizer que se é espiritual e não mostrar o fruto do espírito é falsidade. Frutificar de forma a escandalizar a obra redentora é negar a vida e presença de Deus. Concluímos, portanto, que viver em presença de Deus é vencer a carne priorizando as nobres coisas do espírito! Amém.

*Pastor José Alencar Lopes - Presidente da Catedral da Assembleia de Deus em Jaboatão dos Guararapes - PE




Nenhum comentário:

Postar um comentário