quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Folha 250

Pr.Sergio Cunha pregou na Terça da Unção

No ultimo dia 09 de junho, a Catedral da Assembleia de Deus de Cabo Frio - Ministerio de Madureira, presidida pelo Pr.Samuel Gonçalves de Carvalho, realizou a Terça da Unção, tendo como pregado o Pr.Sergio Cunha, presidente do Conselho de Pastores de Rio das Ostras que falou sobre a espera de Simeão no templo em Jerusalem para receber sua vitoria. A enfaze na oração atraiu a real presença de Deus e o derramamento do seu Espirito Santo sobre a Igreja.


Catedral homenageia Pr.Vilson Andre

No ultimo dia 07 de junho, a Catedral da Assembléia de Deus em Cabo Frio – Ministério de Madureira, esteve reunida em um culto em Ação de Graças para engrandecer ao nome do Senhor Jesus, pela passagem de mais uma aniversario do Pr.Vilson Andre de Souza, primeiro vice-presidente do Campo de Cabo Frio. Na ocasião, o tempo sede esteve lotado de fieis que vinheram de diversas partes do município para prestar sua homenagem ao aniversariante, que é muito querido é admirado por todos, em razão de ser ele uma pessoa muito gentil, fiel e solidário, sendo por isso muito abençoado por Deus. O presidente da Igreja, Pr.Samuel Gonçalves de Carvalho, trouxe uma Palavra de reconhecimento aos serviços prestados a igreja, pelo Pr.Vilson de Souza e sua esposa Miss.Marilene de Souza. Pastores e obreiros, alem de vários outros convidados, estiveram orando pelo pastor Vilson, pedindo a Deus que o sustente sempre na sua presença. Parabéns, Pastor Vilson Andre de Souza.


Conselho de Pastores realiza Café no Recanto


“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Salmo 133.1). Com base nesse versiculo, aconteceu no ultimo dia 06 de junho no templo da Assembleia de Deus no bairro Recanto o 3° Café Pastoral do Conselho de Pastores de Rio das Ostras, presidido pelo Pr.Sergio Cunha. A Reunião foi aberta com a oração do Pr.Marcos Luis Rocha, dirigente da congregação e o estudo da Palavra realizado pelo Pr.Abdon Bessa, pastor auxiliar da Catedral da Assembleia de Deus de Cabo Frio - Ministerio de Madureira, recem chegado de Manaus - Amazonas. Para o Pastor Sergio Amaral, lider da Assembleia de Deus no bairro Nova Aliança, o Conselho é expressão da unidade do Corpo de Cristo na cidade. “ Esse evento foi muito marcante para nos, pastores e lideres. Precisamos estar unidos, porque sozinhos não vamos muitos longe, mais juntos podemos romper barreiras”, diz.





Batismo na Betel

A Igreja Batista Betel no Costa Azul em Rio das Ostras, liderada pelo Pr.Elquicio Moreira, esteve inaugurando seu batisterio no ultimo dia 31 de maio com o batismo de 4 novos soldados de Cristo, com o compromisso de proclamar as Boas Novas de salvação na cidade e Região


Batismo em águas com 47 novos soldados de Cristo
O Campo de Cabo Frio, que tem como presidente o Pr.Samuel Gonçalves Carvalho, batizou no ultimo dia 07 de dezembro, na piscina d hotel Nevada, 47 novos soldados de Cristo, que deram seu testemunho publico de fé. Resultado do empenho de todos os obreiros dirigentes de congregações que tem trabalhado de forma expressiva para o crescimento do campo, o Pr.Vilson Andre de Souza, primeiro vice presidente do campo de Cabo Frio, trouxe uma palavra Bíblica de incentivo aos batizandos.

___________________Textos:


Porque nós sofremos?
Certa vez conheci um evangelista de idade avançada, militando na obra de Deus por varias décadas e que tendo criado seus filhos na presença do Senhor, estava passando por grandes tribulações. Sua filha mais velha tinha sido internada após um ecampse em um manicômio, deixando seus dois filhos pequenos para ele acabar de criar. A Filha mais nova tinha sido acometida de uma apendicite aguda, sendo levada as pressas para o hospital para uma intervenção cirúrgica. A televisão na sala de estar, havia explodido, causando um incêndio, destruindo seus moveis, e para terminar o dirigente de sua congregação estava lhe perseguindo, impondo-lhe o voto de silencio, não lhe dando oportunidade nem mesmo para orar no púlpito. Quanto mais pregar na congregação. Seus amigos e irmãos de fé, a exemplo do que aconteceu com Jó, lhe faziam acusações pelas costas, como se ele fosse culpado de algum pecado. Diziam seus acusadores: “ Quem é fiel a Deus nenhum mal vai acontecer”. Foi quando me lembrei do reinado de Ezequias e o cerco de Israel pelo rei Senaqueribe. A Bliblia revela que Ezequias estava buscando a Deus , contrito de alma, adorando ao Senhor, aguardando somente o recebimento de bênçãos. De repente, Ezequias recebe um aviso: Um rei com um grande exercito vem contra você para lhe destruir. Ezequias, provavelmente deve ter se perguntado: porque isto esta acontecendo comigo? O Diabo, as vezes levanta pessoa contra nos, exatamente como fez contra Ezequias. Assim como também, Deus que nos ensinar algo profundo em nossas vidas, assim como fez com Ezequias. Mesmo quando você é fiel a Deus, pode lhe ocorrer algum mal, porem o nosso Deus é maior que as investidas do inimigo e lhe Dara a vitoria no tempo certo. Deus quis mostrar a Ezequias, que ele poderia sentir-se seguro, pois ele estava no controle, ainda que ele não enxergasse essa proteção. Por outro lado, Deus muita das vezes nos permite passar por tribulações para o nosso amadurecimento espiritual, e trazer juízo aos nossos inimigos. Foi o que aconteceu entre Ezequias e Senaqueribe. Portanto, antes de julgar-mos nosso irmãos, diante das tribulações e pensarmos que são causados por pecados, desobediência ou maldições, lembre-se que o fato de você ser fiel, não lhe isenta de passar por provações. Porem, olhando com os olhos da fé, acreditamos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus.Baruch Há Shem!


*Sérgio Cunha é jornalista, articulista, conferencista e presidente do Conselho de Pastores de Rio das Ostras. É professor de História do Cristianismo no Curso de Formação de Obreiros da Igreja Batista Renovada em Cidade Beira Mar – Rio das Ostras/RJ. visite o Blog : http://www.pastorsergiocunha.blogspot.com/ e leia mais textos.


Ainda que a figueira não floresça...
Em tempos de crise, caos social ou fenômenos da natureza nós nos deparamos com situações adversas que nos assolam e nos inquietam ao ponto de perguntarmos a Deus por quê? Não raramente nos pegamos contestando com o próprio Deus sobre as razões de certos acontecimentos e porque eles afetam também os crentes, os escolhidos do Senhor. Muito comum é, até, incentivarmos movimentos de protestos, como passeatas e greves contra o governo, além da dura resistência aos fatos que com tristeza assistimos atônitos, vez por outra. Mas ao olharmos para Bíblia, especialmente para a conhecida oração de Habacuque descobrimos que a nossa postura está equivocada; ao invés de protesto deveríamos atentar para soberania de Deus sobre todas as coisas e o seu controle sobrenatural sobre tudo. Daí, talvez, nós conseguíssemos dizer como o profeta: “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei o Deus da minha salvação” (Habacuque 3: 17 e 18). Muitas coisas horríveis acontecem entre nós, sem que nós as entendamos direito, porém, como todos sabem nada escapa à supervisão divina. Diante disso, é possível entender as tragédias e as catástrofes, sem perdermos de vista a alegria da nossa salvação bem como a certeza de que todas estas coisas não são comparáveis à glória que nos está reservada nas mansões celestiais do outro lado da eternidade com Cristo. Aliás, elas podem até corroborar com nossa vitória espiritual: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Romanos 8: 28). O quadro social que se desenha no momento presente é deveras assustador, todavia, a nossa fé continua viva, pois, a recebemos de um Deus imortal, cuja misericórdia é nova a cada manhã, e cuja graça é infinitamente abundante sobre todos, logo, temos tudo para erguermos nossas cabeças e do meio do caos bradar cheio de esperanças, como nosso irmão Jó: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus” (Jó 19: 25 e 26). Solidarizando-nos com todos os nossos irmãos que estão passando por momentos cruciais em virtude da precipitação torrencial de chuvas em várias partes do país, principalmente no nordeste, em fervente oração pedimos ao Senhor que os socorra em todas as suas necessidades, conclamando-os a estar firmes, porque tudo em breve vai passar e, então, todos verão a glória do Senhor. Lembrem-se é Deus quem está no controle; e, Ele por amor a vós, lhes assegura a vitória!

* Pastor José Alencar Lopes - Presidente da Catedral da Assembleia de Deus em Jaboatão dos Guararapes - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário