terça-feira, 20 de outubro de 2009

Folha 258

Consagração e Aniversario.

A Assembleia de Deus no Bairro Ilha - Rio das Ostras, Ministerio por Amor a Sião, esteve comemorando com culto de Acões de Graças no ultimo dia 02 de outubro, o aniversario de seu dirigente o imão Renato Cririlo de Medeiros. Na ocasião ao fimal do culto foi ordenado ao Ministerio da Palavra, pelo Pastor Jair Joel, da Assembleia de Deus de Itaboraí. o Pastor Sergio Cunha, presidente do Conselho de Pastores de Rio das Ostras, esteve presente trazendo uma palavra biblica para o aniversariante. Estiveram presentes tambem os pastores: Kleber Silva da Assembleia de Deus de Jacone em Saquarema, e Jose Anilton, presidente da Assembleia de Deus em São Gonçalo - Ministerio Avenida Maricá. O culto teve a direção da Missionaria Ivone Cirilo.



12 Anos de Vitórias

A Assembleia de Deus, cidade do Refugio, situada na Rua dos Macacos - Unamar - Cabo Frio, presidida pelo pastor Eliezer Germano e tendo como dirigente o presbitero Marcelo Reis, estara promovendo no proximo dia 30 de outubro o 12° Aniversario de Fundação do Templo, tendo como tema, Isaias 54:17 :”Toda Ferramenta Forjada Contra ti, não prosperará”. e Slogan: Cidade do Regugio, lugar de ser feliz, o preletor da noite sera o pastor Sergio Cunha, presidente do Conselho de Pastores de Rio das Ostras e a participação musical de cantores da região.

Encontro de Solteiros, Divorciados e Viúvos Evangélicos
O Malibu Palace Hotel, em Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro, estará realizando entre os dias 6 e 8 de novembro, o 9º Encontro de Solteiros, Divorciados e Viúvos Evangélicos. Alem de muito louvor, entretenimento e direcionamento cristão, o evento contará com a presença do teólogo e psicólogo Guilherme Falcão, ministro de aconselhamento da Igreja Batista do Bacacheri em Curitiba – Paraná. Para alegrar o ambiente, foram convidados os artistas que compõem o ministério paulista Terra dos Palhaços, grupo que faz do humor sua principal ferramenta de evangelização. Par aquém quiser participar ou saber mais sobre o evento, as informações podem ser adquiridas por meio do site:www.clickfamilia.org.br/ ou pelo telefone : 021 2264-9207.
Batismo.

A congregação da Assembleia de Deus na rua L, bairro Aquarius, Cabo Frio, na direção do Pb.Carlos Alberto, vinculada a Assembleia de Deus de Macaé - Ministerio Vale de Benções, presidida pelo Pastor Josias Gonçalves, esteve no ultimo dia 04 de outubro promovendo o batismo nas aguas do Rio São João, de 11 novos soldados de Cristo.Antes foi celebrado a Santa Ceia, tendo como preletor o Pr.Sergio Amaral. Estiveram presentes o pastor Regional, Celso Ferreira, e os missionarios Leonardo e Suelem Medeiros, alem do pastor presidente Josias Gonçalves.


AD BSJ tem novo obreiro

A Assembleia de Deus em Barra de São João - Ministerio de Madureira, recebeu no ultimo dia 15 de outubro seu novo pastor presidente, Alberto Vaiz, que foi empossado pelo 3° Vice presidente da CONEMAD-RJ, Pastor João Nunes, acompanhado dos pastores, Dirceu Benedito de Paula (AD Bangu), Paulo Areas ( AD-Macaé), Marcos Dias ( AD- Rio das Ostras), Lessa Jr. ( AD-Itaperuna) e Manoel Perreira ( AD -Tomazinho). O Pastor Alberto Vaiz substitui o pastor Celso Farias, que foi empossado em Cardoso Moreira apos 5 anos em Barra de São João.







Aniversario

O responsavel pela editoração eletronica dos jornais: Agora, Folha Evangelica e A Voz da Catedral, Sergio Junior esteve comemorando seu aniversario no ultimo dia 26 de setembro em sua residencia, na compania da Familia, parentes e amigos em grande estilo. O Pastor Vilson Andre de Souza, vice presidente da Catedral da Assembleia de Deus de Cabo Frio (Ministerio de Madureira), acompanhado de sua familia esteve presente para dar um abraço e orar pelo aniversariante agradecendo a Deus pela sua vida.








Bodas de Prata em Itaboraí

A Assembleia de Deus em Venda das Pedras, Itaboraí, Ministerio de Madureira, estara oferecendo um culto em ações de graças no proximo dia 20 de outubro pela Bodas de Prata de seu pastor presidente, Dario Fagundes dos Santos com a Missionaria Elenilce Santos. O Pastor Sergio Cunha,presidente do Conselho de Pastores de Rio das Ostras, estara presente representando as igrejas da região.







O Gigante de Deus

O pivô brasileiro Nenê pode optar pela religião em vez de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. O jogador do Denver Nuggets declarou no sábado (3/10) que se vê aposentado da NBA em sete anos – quando ainda terá apenas 33 anos de idade – e não representará a Seleção Brasileira em seu próprio país. Ele pretende se envolver mais com sua igreja e talvez se tornar pastor. “Estarei aposentado em sete anos”, disse Nenê em entrevista ao site americano FanHouse. O repórter ficou surpreso com a declaração e perguntou novamente se Nenê pretendia se aposentar mesmo antes do Rio-2016. “Sim, estou falando sério”, confirmou o pivô. Nenê está no quarto ano de um contrato de seis anos e US$ 60 milhões (R$ 106,9 milhões), mas disse que não quer ser um jogador que corre atrás de dinheiro. Sua intenção é se aposentar ainda jovem para se devotar à igreja. “Todo ano, fica mais difícil. Em sete (anos), eu vou parar. Não vou jogar mais de sete porque tenho outros objetivos. Eu tenho um acordo com meu pastor. Eu quero me envolver mais com a igreja no Brasil. Se minha situação financeira estiver estável, por que vou querer mais dinheiro? Não sou louco por dinheiro. Acho que o melhor que posso fazer é com a igreja… Posso ajudar com o meu testemunho”, disse o Gigante Paulista. Evangélico, Nenê escreve “Jesus” em seus tênis antes dos jogos e teve sua fé ainda mais fortalecida nos últimos dois anos, quando ele e sua esposa, a americana Lauren Prothe (o casal aparece na foto à esquerda), sobreviveram a tumores – o de Nenê, no testículo, era maligno. Ele acredita que sua luta, não só contra a doença, mas também contra lesões e ex-parceiros comerciais, pode inspirar outros fiéis. “Posso usar meu testemunho para mudar as vidas das pessoas. Posso falar do que passei, de todas as minhas lesões, sobre ser um sobrevivente do câncer, coisas como o meu ex-agente (Michael Coyne) e meu ex-empresário (Joe Santos, que perdeu um caso de milhões de dólares para Nenê em 2007). Posso falar de tudo isso”, disse o brasileiro. Apesar de não oferecer um prazo mais exato que 2016, Nenê disse que tem certeza que jogará mais cinco temporadas, até 2013-14. Ele ainda terá muito tempo para mudar de ideia e pensar em jogar no Rio de Janeiro, como seus amigos de NBA, Leandrinho e Anderson Varejão, já disseram pretender. O pivô, porém, nunca foi muito de defender a Seleção Brasileira – desde 2003, sua única aparição na equipe canarinho foi no Pré-Olímpico de Las Vegas-2007 – e não garante nem mesmo que vá no ano que vem ao Mundial da Turquia-2010. Mesmo que não jogue em 2016, Nenê ficou feliz com a vitória carioca na disputa pela sede olímpica e vê um efeito positivo para o Brasil. “Vai ajudar muitas crianças a se empolgarem com os esportes. Vai ser um grande apoio (em termos de facilidades adicionais para prática de esportes). Estou feliz porque (jovens atletas brasileiros) não recebem muita coisa (atualmente)”, concluiu Nenê.







Congresso da UMADERJ

A juventude da Assembleia de Deus no Estado do Rio de Janeiro do Ministerio de Madureira, na liderança do Ev.Alencar, estará realizando seu congresso estadual no proximo dia 10 de Outubro em Arraruama. Estão sendo esperados cerca de 3 mil jovens, para buscar a unção do Espirito Santo para suas vidas



____________ Textos :

A morte anunciada de Deus

O pastor Cherloque Souza, diretor do Instituto Betel de Ensino Superior de São Paulo, esteve recentemente na Catedral da Assembléia de Deus em Cabo Frio, ao lado do filho de Gunnar Vingren, o fundador das Assembléias de Deus no Brasil, perto de completar seu centenário em 2011. Na ocasião, Cherloque relatou sua recente viagem a Suécia, de onde vieram os jovens pioneiros do Movimento Pentecostal para o Brasil, cheios da Unção do Espírito Santo. Segundo Cherloque, após pregar em algumas igrejas, percebeu que o fogo pentecostal naquele país nórdico esta morrendo, assim como esta sendo anunciado a morte de Deus com igrejas, repletas de bancos vazios ou sendo transformadas em boates e supermercados. O pastor Berthil Adolf Vingren, 82 anos, que foi seu interprete, pediu o retorno da pregação do evangelho de poder e transformação que foi trazido para Belém do Pará por Gunnar Vingrem e Daniel Berg, de volta para os púlpitos da Suécia, antes que matem Deus com o secularismo e o declínio da Fé na Europa. Semelhantemente, o pastor Levi Duarte, fundador da Igreja Ceifa em Cabo Frio e membro atuante da ADHONEP, quando de sua viagem a Holanda, relatou durante sua pregação na Ceia do Senhor, que quase metade das igrejas construídas na terra de Anne Frank tiveram que ser destruídas ou transformadas em restaurantes, galerias de arte, ou condomínios de luxo. Segundo Duarte, na Europa, berço do protestantismo, que transformou nações, muitas pessoas não mais sentem a necessidade de orar ou cultuar a Deus , como se estivessem morto ou se seu filho, continua-se preso numa cruz e não tivesse ressuscitado ao terceiro dia. Diante desses fatos, como bem declarou Philip Yancey, no brilhante artigo: “ O funeral de Deus”, nada ameaça mais minha fé que uma visita a Europa secularista. Nada revigora mais a minha fé que uma visita a igreja dos países não ocidentais. Foi por isso, que Berthil Vingren, solicitou o fogo pentecostal vivo no Brasil, de volta para a Suécia, pois esse evangelho de poder é que faz a diferença. Faz a verdadeira diferença, até mesmo na hora da morte, exemplo disso aconteceu com o passamento de Gunnar Vingren em 1933, tendo ao seu lado a esposa Frida, que assim testemunhou : “ Com os braços levantados, exclamou: Jesus, Tu és maravilhoso, aleluia! Aleluia!”. Já Daniel Berg, o fiel amigo e pioneiro de Gunnar, no momento de sua morte em 1963, com um grande sorriso de felicidade, exclamou: “Onde estão, ó morte os teus aguilhões?”. Para aqueles que creram no poder do evangelho cristocentrico, não existe a morte anunciada de Deus. Baruch Há Shem!

**Sérgio Cunha é jornalista, articulista, conferencista e presidente do Conselho de Pastores de Rio das Ostras. É professor de História do Cristianismo no Curso de Formação de Obreiros da Igreja Batista Renovada em Cidade Beira Mar – Rio das Ostras/RJ. visite o Blog : www.pastorsergiocunha.blogspot.com e leia mais textos.


Tudo o que desligares na terra...
Existe uma corrente de pensamento teológico, hoje em dia, que diverge flagrantemente da afirmação de Jesus Cristo ao apóstolo Pedro e à Igreja. Mas ela continua válida e atual.É preciso ter muita segurança, para seguir aos ditames de Jesus, pois muitas vezes, eles nos colocam em uma situação paradoxal no tange à salvação do homem. A fé, como todos sabem é um atributo divino, que entre outras coisas, permite ao crente tomar posse de algo que ainda nem existe. Pois Deus chama à existência o que ainda não existe como se já fosse.E, dentro do contexto hermenêutico das sagradas letras que abstraímos a afirmação de que Jesus asseverou primeiro ao seu discípulo Pedro e por extensão, de forma mais clara à Igreja, como a legítima sucessora das ordenanças apostólicas do Senhor.Ao olharmos para os versículos dezenove do capítulo dezesseis; e, dezoito do capítulo dezoito do Evangelho segundo escreveu São Mateus, temos que a nítida impressão de que a afirmação permanece atual e válida para os nossos dias; porém, é nesse mesmo texto em que se baseiam os descrentes para justificarem as suas particulares posições.Fundamentalmente Jesus ao proferir esta palavra visava mais ensinar a cerca do perdão e da reconciliação com conseqüente restauração da comunhão de um irmão, todavia, para que não pairasse dúvidas, Ele deixou bem claro que o contrário era também verdadeiro. Então, se o que se liga na terra é ligado no céu, o que se desliga na terra, também é desligado no céu.Esta aparentemente simples afirmação faz toda a diferença em relação à disciplina e é de bom alvitre observar bem esta palavra antes de agir de forma leviana ou inepta diante de um julgamento eclesiástico realizado por um colegiado sacerdotal, pois, a afirmação de que a decisão do homem não é a mesma de Deus, neste caso, não se sustenta biblicamente falando.Quando no primeiro versículo em tela, a referência é proferida, Jesus utiliza-se de uma metáfora, a palavra “chave”, como um símbolo de autoridade delegada a Pedro. Entre nós quando alguém dá a chave da casa a alguém está dizendo a este que tem agora o direito de entrar e sair quando desejar, ou necessitar. É como se esta pessoa fosse a própria dona, ou proprietária da casa. Esta mesma autoridade, hoje, pertence à santa Igreja de Cristo na terra. Quem não se encaixa neste contexto, manda o Senhor que seja considerado como gentio ou publicano, ou seja, estranho no seio da família. A conclusão mais forte que encontramos nesta analogia é que existe grande autoridade na oração coletiva e unida. A prova cabal disso é afirmação pessoal de Jesus de que: onde houver dois ou três reunidos em seu nome, Ele próprio estaria no meio deles. Quando Jesus está presente, há poder e graça, pela fé para todos os santos.
**Pastor José Alencar Lopes - Presidente da Catedral da Assembleia de Deus em Jaboatão dos Guararapes - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário